Guia: Como criar um E-commerce Moderno e Profissional
E-commerce está crescendo em ritmo acelerado mais do que nunca agora, mas quais são os números anexados a esse crescimento exponencial? Bem, em 2017, estima-se que as vendas de comércio eletrônico atinjam cerca de R$ 59,9 bilhões , e isso é apenas no Brasil. Os clientes estão online para comprar e, mais recentemente, eles começaram a fazer isso diretamente de seus smartphones , então, no futuro próximo, esses números aumentarão ainda mais. Se você quiser vender, você precisa de clientes e esses clientes querem produtos novos e inovadores e um site que os atrai para continuar navegando.
Essas estratégias de comércio eletrônico irão ajudá-lo a desenvolver uma tática sustentável e concentrar-se no que você deve fazer para ter sucesso, de se direcionar o cliente certo para ter uma estratégia de mídia social.
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Faça uma primeira impressão incrível
Para fazer uma venda, você precisa manter seus usuários envolvidos e clicar. Demora cerca de 50 milissegundos para que os usuários decidam se eles gostam do seu site ou não. Você quer e precisa ser o mais criativo possível. Pode ser algo tão simples como o cabeçalho ou o nome da sua loja. Essas dicas irão ajudá-lo a escolher o nome certo e o URL da sua loja. Uma primeira impressão pode durar anos, portanto, investir no melhor design possível, escolher o modelo certo e oferecer uma experiência única para seus usuários.
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Invista nas fotografias do seu produto
Seus clientes vão lembrar 80% do que eles vêem e um 20% impressionante do que eles lêem. As grandes fotos de produtos, juntamente com o excelente design web, são as duas principais áreas em que você deve se concentrar se quiser ter um site de comércio eletrônico atrativo aos olhos do seu futuro cliente.
Lista de verificação de fotos legal:
- Use um fundo branco para deixar seu produto se destacar
- Tamanho grande para atrair o interesse do seu usuário e para que ele saiba exatamente o que ele está comprando
- Habilite o zoom para que seus clientes possam ver todos os pequenos detalhes
- Fornecer fotos de produtos de todos os ângulos
- Se você não quer ou não tem o equipamento certo, confie em um fotógrafo profissional (não é rentável se você vender centenas de itens)
Números de fotografia do produto:
- 66% dos seus clientes gostariam de ver ângulos alternativos do seu produto
- Para 75% deles, a qualidade das fotos é a característica mais importante
- 61% querem ampliar a foto do produto
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Melhorar a navegação do seu site
Você quer ter uma navegação livre de estresse, permitindo que os visitantes encontrem facilmente o que estão procurando porque, se não conseguem encontrá-lo, não podem comprá-lo.
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Tenha uma ideia única
É incrivelmente competitivo abrir uma nova loja de comércio eletrônico. Ser criativo e vender algo que as pessoas nem sabiam que precisavam deveria ser o seu ponto de partida. O que você pode criar? Quais são suas habilidades? Quais produtos as pessoas querem secretamente? Pode ser algo tão simples como uma loja com móveis e decorações de móveis rosa, ou seu próprio produto.
Procure no Twitter, Instagram, Facebook e veja o que há de novo, o que faz chamar atenção das pessoas e veja o que você pode fazer com isso.
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Crie uma boa apresentação na página Sobre Nós
Sua página Sobre nós é uma janela para o seu negócio e você quer que seja atraente. Cerca de 7% dos visitantes que chegam a uma página inicial, clica para ver a página Sobre a loja. Aqueles que a vêem convertem 30% mais do que aqueles que não a visitam e gastam em média 22,5% mais. Isso deve ser suficiente para você começar a redigir esta página.
Uma página honesta, atualizada e bem projetada sobre nós pode despertar a curiosidade e, quem sabe, gerar algumas vendas inesperadas de pessoas que estavam apenas navegando.
O que não pode faltar nesta página:
- A história da sua marca
- um vídeo ou várias fotos cativantes que retratam sua marca
- Seus parceiros, se você não estiver sozinho
- dois, três ou até 5 depoimentos de clientes
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Atingir o visitante com o produto certo
As recomendações de produtos oferecem uma experiência de compra personalizada e podem aumentar o valor do seu pedido com até 40%. Em outras palavras, você não pode se dar ao luxo de não usar essa estratégia. De 1000 compradores on-line, cerca de 53% ver produtos recomendados com base no histórico de compras anterior.
Cerca de 70% dos compradores on-line preferem lojas que usam informações pessoais para fornecer uma experiência de compra mais relevante. Em linhas gerais, qualquer site de comércio eletrônico que deseja permanecer no mercado tem que criar uma experiência de compra personalizada para seus clientes.
Quais características implementar:
- Recomendado para você
- Produtos Similares
- Produtos complementares
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Use um Chat online para ajudar os clientes a tomar decisões mais rápidas
E-commerce é mais forte do que nunca, mas nada supera a interação humana que você possui em uma loja off-line. Qual porcentagem de compradores on-line você acha que concordou com esta declaração: “Ter minhas perguntas respondidas por uma pessoa ao vivo enquanto estou no processo de minhas compras on-line é uma das características mais importantes em um site”? Se você não tem um recurso de “bate-papo ao vivo” em seu site, você deve, porque a resposta é uma explosão mental de 44%.
Coloque seu botão de bate-papo ao vivo no ponto mais visível. Você quer que seja visível o tempo todo, se o usuário está rolando ou lendo uma revisão do produto.
Estatísticas do bate-papo ao vivo:
31% dos compradores online estão tentados a comprar em um site que oferece bate-papo ao vivo
46% pensam que este é o meio de comunicação perfeito
62% dos compradores que usaram bate-papo ao vivo têm maior chance de comprar novamente no mesmo site
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Melhore a experiência do carrinho de compras
Seus usuários colocam em seus carrinhos de compras itens que eles querem / gostam de comprar, mas 71% desses carrinhos são abandonados. Por quê? Bem, por muitos motivos. Taxas de transporte/frete caro, atraso no site ou website, opções de pagamento insuficientes ou simplesmente porque eles estavam navegando e não tinham intenção de comprar algo.
Esteja ciente dessas estatísticas do carrinho de compras:
73% dos seus clientes provavelmente irão procurar opções de envio grátis
A maior taxa de abandono é em produtos eletrônicos de consumo, cerca de 74%
Os custos de fretes elevados representam cerca de 44% dos carrinhos abandonados e apenas 6% devido ao frete demorado
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Disponibilize Comentários
É surpreendente quantos sites de comércio eletrônico decidem ocultar o campo de comentários de clientes. 77% dos compradores on-line se preocupam em ler uma revisão do produto que pretendem comprar e 90% deles tomam uma decisão com base no que lêem.
Todos esses números e estatísticas se aplicam a toda a web. Você pode ter opiniões positivas em seu site, mas você também deve verificar o que seus clientes dizem sobre você em outros blogs e fóruns. Eles estão satisfeitos? Caso contrário, entre em contato e veja o que deveria ter sido diferente. Você deve ter em mente que as pessoas usaram o Google para encontrar o seu site e o usarão novamente para fazer uma verificação da sua loja e produtos.
Não só isso, mas as avaliações também melhoram seus rankings de SEO, pois eles fornecem conteúdo único, aumentando seus rankings de cauda longa e trazendo novos visitantes.
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Mostrar que sua loja é segura e confiável
Os dados on-line são muito sensíveis, então cada vez mais clientes são extremamente cuidadosos antes de fazer um pedido. É por isso que você deve verificar todos os pontos para se certificar de que seu site é seguro e confiável. Somente em 2012, os varejistas online perderam cerca de R$ 3,5 bilhões como resultado da fraude online. Enquanto as lojas maiores podem ser capazes de lidar com isso.
Essas técnicas reduzirão o risco de fraude on-line:
Escolhendo uma plataforma segura
Usando autenticação SSL forte
Rastreando todos os seus pedidos
Pedindo senhas fortes
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Use o poder das mídias sociais para se promover
A mídia social é grande e todo site de comércio eletrônico deve ter uma estratégia de curto e longo prazo para ganhar mais popularidade nas redes sociais. Defina seus perfis e seja o mais ativo possível, sem exigir seus fãs.
No entanto, você deve evitar constantemente tentar vender algo. As pessoas também querem saber a história por trás da marca, estatísticas interessantes sobre o nicho em que você está, como usar / modelar seus produtos.