Criar Loja Virtual

Como criar uma Loja Virtual

O comércio eletrônico é um campo muito competitivo porque seu rival não está a apenas um clique de distância. Se um cliente não gosta do seu site, ele simplesmente procura outro site de comércio eletrônico para comprar produtos. Se você quiser ganhar mais clientes e atrair atenção, você quer garantir que seu site seja tão útil quanto possível.

Não importa se seus preços são muito baixos ou você tem os melhores produtos no mercado, porque se os clientes se confundem navegando em seu site, alcançar um alvo predefinido provavelmente será difícil.

Usabilidade significa que você deve fazer o processo de compra tão rápido e tão fácil quanto possível. Essas dicas irão permitir que você crie um site de comércio eletrônico mais útil que possa criar taxas de conversão mais altas.

Então, onde você começa? O que vem primeiro? Como você decifra quais ferramentas e recursos são os melhores? Nós vamos responder todas essas perguntas e mais. Apenas siga:

  • Escolha a Plataforma

O primeiro passo no processo é escolher uma plataforma de construção de sites. Também conhecidos como sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), estes são os mecanismos que permitem que os sites sejam executados. As três plataformas mais populares são o Magento, Opencart e PrestaShop.

Se você é novo na construção de sites (é por isso que você está lendo este artigo), você provavelmente encontrará o Opencart para ser a solução mais fácil. Possui uma interface simplificada, oferece acesso a milhares de temas únicos e plugins úteis e possui uma excelente comunidade de suporte. Mas não devemos descartar Magento ou Prestashop.

  • Contrate um Provedor de Hospedagem

Este é o ponto em que algumas pessoas ficam confusas, então tome seu tempo com este passo e certifique-se de entender o que está acontecendo. Enquanto você selecionou o Opcart para ser o seu construtor de sites, agora você precisa de um host.

Um host é uma empresa que conectará seu site à Internet. Você pode criar sua loja virtual do jeito que quiser com o Opencart, mais só poderá contar com um host, TDHost.

  • Registre o domínio da sua loja (Nome Endereço Eletrônico)

Agora é hora de registrar o nome do seu site. Este é um passo crucial no processo, então não se apresente neste estágio. Escolher o nome errado pode arruinar suas chances de sucesso enquanto seleciona o certo pode aumentar sua visibilidade.

Alguns pontos-chave a serem destacados ao escolher um nome de domínio:

  • Certifique-se de que o nome é fácil de soletrar. Um nome de site complexo pode impedir que pessoas pesquisem e encontrem seu site.
  • O nome deve ser memorável e único. Isso ajudará as pessoas a se lembrar do seu site no futuro.
  • Para sites de comércio eletrônico, escolher um nome de domínio que descreva seu nicho é efetivo. Isso diz aos consumidores o que o seu site é sobre antes mesmo de visitar.

Faça uma lista de potenciais nomes de domínio e, em seguida, pesquisa disponibilidade através de uma pesquisa de domínio. Se você encontrar um disponível, você vai pode registrá-lo.

  • Encontre um tema

Como mencionado, o Opencart oferece a melhor seleção de temas de comércio eletrônico. Se você escolheu o Opencart como seu CMS, agora é hora de começar a explorar vários temas. Enquanto você pode encontrar um monte de temas gratuitos que podem fazer o truque, vale a pena conferir alguns dos melhores. Eles geralmente vêm com mais recursos de personalização e funcionalidades mais ricas. Aqui estão alguns  dos temas de Opencart mais populares do comércio eletrônico para este ano.

Temas Opencart

  • Comece a Projetar e Gerenciar sua Loja

Finalmente, é hora de começar a projetar. Felizmente, se você seguiu cuidadosamente cada uma dessas etapas, esse processo não será tão estressante como poderia ser. Ao projetar seu site, concentre-se na simplicidade, funcionalidade e velocidade. Os compradores de comércio eletrônico valorizam essas três coisas e querem que o processo de compra seja fácil.

Artigo Relacionado: Guia: Como criar um E-commerce Moderno e Profissional

Prepare-se para o sucesso do comércio eletrônico

Construir um site de comércio eletrônico exige muito trabalho, paciência e vontade de aprender novas habilidades. No entanto, não é tão desafiador ou difícil quanto muitos conseguem ser. Se você levar o processo passo a passo e evitar olhar muito para a frente, você pode criar um site eficaz e lucrativo.

Você também vai gostar de ler isto: